Meu primeiro amor

Não é incomum que garotas se apaixonem por atores de TV, personagens de novela ou de cinema, músicos, etc. Comigo não foi diferente. Sou o que se pode definir como uma tele maníaca. A TV é o primeiro eletrodoméstico que comprei quando fui morar sozinha e depois um videocassete.

É claro que isso se deve à minha íntima relação com a TV. Mas o que estranha sempre que eu conto esta minha paixão infantil é o objeto amado: o Vira-lata. Um personagem de desenho animado que quase ninguém lembra que existe.

Ele era um cãozinho engraxate que, ao entrar numa cabine telefônica, se transforma no Vira-lata, em inglês Underdog. “No compartimento secreto do meu anel se encontra minha pílula de energia, sem ela eu fico fraco, fraco e com anemia”.

Muitos vilões são combatidos por ele, o principal é o Simon, o sinistro, que começa suas frases invariavelmente com o bordão “Simon diz”. Há também o Riff Raff, o gangster, entre vários outros.

A namoradinha do Vira-lata era a Doce Poly, da qual, é claro, eu morria de ciúmes. Para quem não lembra, ou lembra e faz tempo que não vê, eis a vinheta de abertura do desenho:

Comentários

Postagens mais visitadas