Depois de um sonho ruim

"Hoje estou triste, estou triste.
Estarei alegre amanhã...
O que se sente consiste
Sempre em qualquer coisa vã.
Ou chuva, ou sol, ou preguiça...
Tudo influi, tudo transforma...
A alma não tem justiça,
A sensação não tem forma.
Uma verdade por dia...
Um mundo por sensação...
Estou triste. A tarde está fria.
Amanhã, sol e razão."
Fernando Pessoa



Tive um sonho ruim hoje que me fez pensar em muita coisa que me deixou triste nos na última década. Uma pessoa de quarenta começa a pensar em decênios, não mais em semestres e anos. Lembrei de abandonos cotidianos que vivi dentro de casa. De humilhações pequenas que algumas pessoas insistem em jogar em mim como se não fossem grande coisa.
Tem dia que é assim, a tristeza vem e fica um pouco. Vou deixar ela dizer o que precisa, que eu não merecia tanta coisa ruim que aconteceu, mas que a gente acaba mesmo passando por esse tipo de coisa e o bom é que passa. Que tem que escolher o que fica. Não pode deixar que esse sonho ruim seja de verdade de novo, que não faz bem, que não pode ser mais.
Muita coisa bonita está se aproximando devagar, mesmo eu estando com medo de dar tudo errado, mesmo achando que não mereço, mesmo que alguns achem que não mereço. Gente bonita também tem aparecido para ocupar uns vazios deixados. E pessoas de faz muito tempo no coração que voltaram para ficar de vez, depois de um período de abandono de mim mesma.
Sei que isso que hoje está não é definitivo, já está passando. Mas estou aqui abraçadinha com esse luto de tanto que já doeu e queria que não tivesse. Vida que segue.

Comentários

Postagens mais visitadas