Essa raiva tem motivo

Ficar com raiva é visto como sinal de fraqueza. Reagir com raiva é tratado como destempero, histeria. Temos que ser pacíficos, resolver nossas questões racionalmente, dizem, o que quer dizer sem emoções que atrapalhem um julgamento justo. Isso seria o ideal, mas neste mundo ideal não poderíamos nos sentir felizes também, ou tristes, ou empolgados, porque são todas emoções que atrapalhariam uma vida ideal.
E tem isso de o sentimento de injustiça, o que nos impulsiona a lutar por mudanças, é a indignação, que é algo bem próximo da raiva, se não for apenas outro nome para ela. Estar indignado é o que move ativismos e o que pode mudar o mundo para melhor.
Sentir raiva também nos afasta de quem nos machuca, de quem pode nos ferir de novo. Esse sentimento superior, de quem se mostra acima desses sentimentos ditos mesquinhos, pode levar alguém a sofrer dores eternamente por não conseguir usar esse impulso natural para se afastar de quem causa dor.
Então é isso, tenho raiva, quero que a dor que me causaram gere consequências nefastas na vida dessas pessoas. Do fundo do meu coração.

Comentários

Postagens mais visitadas