Grito Rock no carnaval

Eu tenho dito por aí que o eixo da cultura independente no Brasil está se transferindo para o Centro-Oeste e a cada dia que passa isso parece estar se confirmando. Vale esclarecer que eu sou paulistana, que normalmente não é uma turma bairrista, raras escrotas exceções, então falo com os olhos de alguém de fora. 2008 começa com um evento que exemplifica bem isso.
O Grito Rock será realizado em 46 cidades,de 20 estados brasileiros, e tem como ponto de difusão Cuiabá, capital do Mato Grosso. As primeira edições do Grito Rock foram realizadas apenas em Cuiabá e, desde 2007, começou a se distribuir pelo país. Durante o carnaval deste ano será possível acompanhar uma programação com mais de 300 bandas de rock em todo o Brasil, em Montevidéu, show que será realizado hoje com a presença da brasileira Autoramas, e em Buenos Aires.
Hoje também será a vez de Brasília. O Grito Rock daqui terá quatorze bandas de quatro estados. O evento será realizado pela Torneira Produções Independentes, produtora que começou suas atividades no segundo semestre do ano passado e já tem trazido nomes de peso para Brasília (programação abaixo).
Amanhã será possível conferir o Grito Rock em Palmas, promovido pelo André Porkão, do Tendencies, que é o "faz tudo" rock'n roll da cidade. Esses são apenas alguns exemplos do que está aconcendo no país desde o dia 24 de janeiro, quando rolou o Grito Rock Jaú, que abriu as festividades.
Quem quiser mais informações sobre esse mega-evento descentralizado, acho que podemos chamar assim, é só entrar no site do Grito Rock, lá é possível encontrar as programações de todas as cidades.

Quem está por trás disso tudo?
Pablo Capilé é do setor de planejamento do Circuito Fora do Eixo, que é uma rede de trabalhos concebida por produtores culturais das regiões centro-oeste, norte e sul em dezembro de 2005, e que integra mais de 20 federações brasileiras.A proposta é promover o estimulo à circulação de bandas, produtores e selos, a distribuição de produtos culturais e a produção de conteúdo para todas as mídias. Dezenas de Festivais, selos, coletivos, produtoras, sites, blogs, casas de shows e bandas, já fazem parte da rede (informações da assessoria de imprensa).


Grito Rock Brasília
1º de fevereiro
19h - ABERTURA DOS PORTÕES
20h- Sammy Daves Junior Jr.
20h30 - Vitrine (DF)
21h - Filhos do Sistema (DF)
21h30 - Lesto! (DF)
22h - Dissônicos (DF)
22h30 - Dead Smurfs (MG)
23h - Metrópole Locomotiva (DF)
23h30 - Vandaluz (MG)
0h - Motherfish (GO)
0h30 - Goldfish Memories (GO)
1h - Black Drawing Chalks (GO)
1h30 - The Envy Hearts (GO)
2h - Caffeine (MG)
2h30 - Hacienda (SP)

Local: BLACKOUT BAR (Clube da ASCEB - SGAS 904 SUL)
R$ 10,00 na hora

Grito Rock Palmas
2 de fevereiro
Mechanics-GO
Necropsy Room-GO
Big Trip-MT
Territorial-Araguaina/TO
Críticos Loucos-Palmas/TO

Local: Tendencies Music Bar
Horário: 21h
Ingresso: R$ 10,00

Comentários

Postagens mais visitadas