Alpinistas e paraquedistas

Nunca fui chegada a esportes radicais. Desde pequena. Um medo imenso de quebrar qualquer ossinho que seja do meu corpo. A idéia do gesso, da imobilidade, me apavorava mais do que o risco mesmo de realizar manobras radicais no que quer que fosse.

Hoje me vejo aqui, com medo de não conseguir me sustentar. Mas, maior que esse medo, o de precisar de uma indicação "amiga" para conseguir uma boa colocação. Cansei de ver gente incompetente me dando ordem, achando que sabia do riscado, mas sem completar um dia sequer sem dizer ou fazer uma tremenda asneira, muitas delas corrigidas por mim.

Nunca tive talento para pedir esse tipo de favorzinho. Acho que por isso já assisti tanta gente caindo de paraquedas do meu lado, ou subindo na vida, ocupando um espaço que poderia ser meu, por favores pessoais. Não tenho ambições capitalistas exageradas, mas talento até tenho algum.

Mesmo assim não me arrisco nesse joguinho perigoso de influências para conseguir qualquer coisa. Não consigo. Algo me trava aqui na boca do estômago. Acho que é o antigo medo de me sentir engessada depois.

Comentários

Postagens mais visitadas